PAG SEGURO Uol, Como funciona e quais os riscos e vantagens
O PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado criado pela UOL, para disponibilizar diversas formas de pagamento em SITES, BLOGS e LOJAS VIRTUAIS. O sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades em transações via Internet, aumentar a segurança para os compradores e principalmente aumentar as vendas dos sites que utilizam a ferramenta. Atualmente vários sistemas/sites são totalmente compatíveis com esta forma de pagamento.

pagsegurouol

Como Funciona o PagSeguro

O funcionamento é bem simples. Você cria uma conta no PagSeguro, o que não demora mais do que cinco minutos. Em seguida, o sistema disponilizará de uma forma bem simples uma área pra que você cadastre seus produtos ou serviços e gerará os códigos ou scripts necessários que serão implantados no seu site. Pronto, seu site já pode oferecer aos seus clientes com toda a segurança as seguintes formas de pagamento:

  • Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura
  • Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco
  • Boleto bancário
  • Transferência entre contas PagSeguro
Com a afiliação ao PagSeguro, você acaba com toda a burocracia que as administradoras de cartões exigem para que você possa homologar a utilização dos cartões em sua loja, burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual. Pelo PagSeguro, é tudo bem mais simples, rápido e até mais seguro do que quando feito pelas administradoras.

Questões de Segurança no PagSeguro

Uma outra grande vantagem do uso do PagSeguro UOL em sua loja é que a própria UOL se responsabiliza pelas compras efetuadas por cartões de crédito fazendo a verificação do comprador. A segurança do recebimento é total. Uma vez aprovada a compra não há como o comprador rejeitar ou bloquear o pagamento. Com isso, o risco de compras com cartões clonados e outros golpes muito comuns nas compras on-line simplesmente desaparece.   O Certificado de Segurança (SSL) exigido pelas administradoras para disponibilizar e aprovar a homologação dos cartões em sua loja, no caso do PagSeguro é totalmente dispensável, pois a própria UOL disponibiliza o SSL, pois as transações são feitas diretamente no ambiente de pagamentos da própria UOL. Com isso você economiza aproximadamente R$ 400,00 que é o custo da certificação digital além de oferecer toda a segurança possível a seus clientes.

Custos Operacionais do PagSeguro

O PagSeguro não tem taxa de adesão nem taxas de manutenção como as que são cobradas pelas Administradoras quando você trabalha diretamente com elas. Além do mais, o prazo do pagamento das compras feitas pelo PagSeguro, é de 14 dias corridos após a compra e pelas Administradoras é feito de 35 a 40 dias para pagar os associados.

Para ver a tabela completa das tarifas e taxas cobradas pelo PagSeguro clique aqui

Resumindo

Do ponto de vista do lojista o uso do PagSeguro apresenta várias vantagens tanto no que diz respeito à custos operacionais, quanto no que diz respeito à praticidade, agilidade na instalação e segurança. Em termos de marketing para a sua loja, a utilização dessa forma de pagamento também oferece várias vantagens como por exemplo a garantia de entrega oferecida pela UOL. Para conhecer mais detalhes sobre o PagSeguro UOL, clique aqui.

PASSO-A-PASSO
1. Comprador e vendedor concordam com os termos

Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  • Descrição da mercadoria;
  • Preço de venda;
  • Tempo de inspeção;
  • Demais informações sobre o envio.

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF, boleto ou Oi Paggo). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3. Comprador aceita a mercadoria

O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.

Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.

AS VANTAGENS

Com o PagSeguro, o comprador tem inúmeras vantagens:
  • Pagamento Seguro
Você tem 14 dias para bloquear o pagamento caso o produto não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado. Saiba mais
  • Proteja seus dados financeiros
Compre sem informar o número do seu cartão de crédito para as lojas. Saiba mais
  • Pague como quiser!
Utilize o meio de pagamento de sua preferência e ainda parcele suas compras no cartão em até 18x. Saiba mais
  • Facilidade e rapidez em suas compras
Com uma conta PagSeguro, você compra apenas com seu login e senha.
  • Compre no TodaOferta com PagSeguro
Compre em milhares de lojas sem preocupações. Saiba mais
  • É grátis!
Você não precisa pagar nenhuma taxa para comprar com PagSeguro.

OS RISCOS

Vender por cartão de crédito em site, blog ou loja virtual traz riscos sim e uma solução bem interessantes para o pequeno e médio lojista é o uso do PagSeguro da UOL. Uma das coisas mais interessantes sobre o uso do PagSeguro UOL é a segurança que ele traz tanto para quem compra quanto para quem vende. Do lado do vendedor então isso é bem sensível, pois elimina o chargeback que tanto assusta os vendedores on-line. Chargeback é o nome dado à transação com cartão de crédito que não é reconhecida pelo dono do cartão. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra, que é imediatamente estornada pela administradora. Resultado: quem fica no prejuízo é o vendedor que tem convênio com a administradora de cartões, que não vai receber esse pagamento. Isso é muito mais comum do que você imagina.

Um outro fantasma das vendas on-line é o cartão clonado. Um fraudador usa um cartão de crédito válido para comprar online. O vendedor despacha o produto, recebido por um segundo fraudador. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra – e a operadora estorna a compra. Este primeiro estorno gera uma cascata: do Banco Emissor para o adquirente, para o banco do adquirente que cobra o valor do vendedor. Resultado: quem fica no prejuízo? Acertou que disse o vendedor de novo. Não se iludam, as operadoras NÃO GARANTEM NADA EM SUAS VENDAS PELA INTERNET. As operadoras de cartão tem até uma respostinha padrão para esse tipo de problema; “todos correm risco de prejuízo, o dono do cartão, a loja e a própria operadora”. Leiam minuciosamente o contrato de adesão e vocês verão que as operadoras tem todos os direitos e você todas as obrigações.

O PagSeguro é atualmente a ferramenta mais eficiente em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco e com as recentes mudanças no PagSeguro. Se você não tem estrutura para uma análise cuidadosa do risco e aprovação de operações, o melhor a fazer é terceirizar. É isso que o PagSeguro oferece aos Vendedores e Empresas que utilizam o sistema – além, claro, de evitar a tremenda burocracia de contratar cada meio individualmente – segurança. Se você quer profissionalizar a análise de risco e aprovação de vendas com cartão de crédito, pode criar uma conta no PagSeguro e automatizar todo o processo, sem precisar de convênio com as administradoras. Dessa forma, você fica totalmente protegido de fraudes na Internet, além de evitar a burocracia de contratar cada operadora ou banco individualmente.

Assista ao Vídeo abaixo :



Crie sua conta agora no PAGSEGURO

OBS.: Os dados do responsável que serão cadastrados na CONTA PAGSEGURO, deverão ser os mesmos dados da conta bancária a qual serão feitas todas as transferências em caso de vendas, independente de ser pessoa juridica ou fisica.
No site www.pagseguro.uol.com.br você encontrará mais informações.

A Qualificando desenvolve projetos com o Sistema PAGSEGURO... solicite-mobile

 
gototop