banner_office
1- Respeite o relógio, estruture seu dia

Tenha um horário definido para começar e parar suas atividades, como se você estivesse mesmo no escritório. Da mesma forma que a casa não pode invadir o trabalho, a profissão não pode roubar sua saúde, física e mental.
O problema que muitos proprietários de negócios home based enfrentam é que eles já não têm um chefe cobrando para que eles consigam cumprir seus horários. É fácil deixar o tempo passar, acordar um pouco mais tarde, ou começar algum projeto ou atividade no início da manhã, desprezando as outras tarefas que você precisa fazer para manter seu negócio funcionando sem problemas.

2- Mantenha a disciplina e estruture seu dia

Atenção para não se dispersar. Não dá para ir à cozinha fazer um café no meio do dia ou visitar a geladeira a cada meia hora. E se você decidir trabalhar no sábado de manhã para fazer compras na sexta à tarde, cumpra sua promessa.
Criar uma estrutura que imita a sua rotina no local de trabalho é o ideal. Estruture de seu dia para que você tenha um tempo de início e término de atividades, com algumas horas reservadas para atividades específicas. A regra geral é passar a primeira hora do dia trabalhando na prospecção de novos clientes. Enviar seus e-mails, escrever cartas e fazer chamadas telefônicas devem ser as primeiras coisa que você faz para não esquecer de fazer no decorrer do dia.
Usar o Outlook ou algum tipo de software de gerenciamento de contatos para servir como um lembrete visual do que você precisa realizar naquele dia é algo que pode ajudar bastante. Isto é fundamental para sua organização.

3- Defina seu espaço de trabalho, evite misturar as coisas

Uma edícula da casa ou um cômodo do apartamento deve virar seu quartel-general. E não divida espaço com as ferramentas do marido ou com os brinquedos das crianças. Também não deixe o relatório em cima da cômoda do quarto. Se sumir, a culpa é toda sua.
Isto lhe ajudará também pra que organize um tempo para a família. Isto é especialmente verdadeiro se você tem filhos pequenos. Caso contrário, você terá problemas.

4- Otimize o telefone e esteja sempre conectado

Ter um celular ajuda muito. Ele funciona como uma segunda linha telefônica. Outro ponto de apoio é a secretária eletrônica, fundamental para atender às chamadas no final de semana ou depois do expediente. Além disso, as empresas de telefonia de alguns Estados oferecem outros recursos para preservar sua privacidade. A de São Paulo, por exemplo, tem o Detecta, um aparelho que denuncia de que número vem cada chamada. Isso ajuda a selecionar o que deve ser atendido e o que deve ir para a secretária eletrônica.
Leve seu telefone para onde quer que vá . Se você ainda está usando um telefone muito antigo, considere a atualização para um Blackberry com acesso a internet para ficar sempre atento aos seus emails, bem como, suas redes sociais.

5- Mantenha-se atualizado com os avanços da tecnologia

Com as novas linhas digitais dá para navegar na Internet e falar ao telefone simultaneamente. Confira se na sua cidade já existem linhas do tipo ADSL - sigla em inglês para linha digital assimétrica - ou RDSI, Rede Digital de Serviços Integrados. Outra saída é utilizar os novos serviços das TVs a cabo para plugar o micro na rede. Nesse caso, proteja o computador. Ele vai ficar mais vulnerável ao ataque de piratas.
Contrate um plano de Internet Banda Larga, tenha um site pra divulgar seu negócio ou até mesmo vender (ecommerce) e procure manter seus dados também hospedados em um servidor virtual onde você possa acessar de qualquer lugar ou em um pendrive ou cd.

6- Invista no seu negócio

Não é porque você está na sua casa, que não pode, ou não irá investir.
Um computador com boa configuração ajudará bastante. De preferência fale com um técnico sobre a máquina e os programas que atendem melhor a você. Lembrando que hoje em dia, existem vários outros equipamentos pra quem deseja investir um pouco mais, como por exemplo: Os tablets e os Ultrabooks.

7- Seja Bombril, pau pra toda obra

Há um monte de papéis que você tem que desempenhar como um proprietário de negócio home office. Você é o CEO, presidente, secretário, gerente de escritório e suporte técnico. Saiba as habilidades básicas de funcionamento de um escritório, incluindo a forma de solucionar alguns problemas técnicos rudimentares. Você não precisa se tornar um especialista, mas certifique-se de ter um entendimento básico das questões de suporte técnico, contabilidade, etc. Caso contrário, se tornará muito caro ter que pagar alguém para fazer tudo para você.

8- Abandone a informalidade doméstica e Considere a possibilidade de sair de casa

Nada de trabalhar de pijama, sentar-se em qualquer lugar ou improvisar mobílias. Mesa, cadeira, arquivos e estantes devem equipar o ambiente. Estude, inclusive, a altura adequada dos móveis para que tudo seja confortável e não traga problemas de saúde no futuro.
Para muitas pessoas, trabalhar em casa é uma rampa de lançamento. No início, muitos donos de empresas home office começam desta maneira a fim de manter um baixo custo operacional. Esteja preparado para a expansão. No momento em que sua empresa torna-se tão bem sucedida que você não possa mais trabalhar eficientemente em casa, comece a considerar a possibilidade de se deslocar para um escritório fora de casa, desde que você se sinta confortável com isso.

9- Converse com as pessoas ao seu redor

Tudo bem que você está ali para qualquer eventualidade, mas é bom que as crianças saibam qual é seu tempo de trabalho. Se puder, conte com a flexibilidade de horário das escolinhas. Não é porque você está em casa que sua rotina de trabalho deve mudar.
É bom preparar quem está em casa para atender ao telefone. Explique direitinho como seus clientes devem ser tratados e, principalmente, como anotar os recados. Providencie um bloco de papel e uma caneta fixos para isso. Caso você more num prédio, avise porteiro e zelador sobre como proceder com material entregue na portaria.

10- Motive-se mantenha seu Network atualizado

Sente-se e tente definir metas pequenas, como completar a sua lista de tarefas - você também tem que estabelecer metas para motivar-se para ter sucesso. Esperamos que agora você esteja fazendo tanto quanto, senão mais, dinheiro em seu negócio home office do que você estava fazendo em seu trabalho anterior. Se não estiver, comece por estabelecer a meta de fazer a mesma quantidade de renda que você recebia anteriormente, e lentamente eleve suas metas de renda para pelo menos o dobro do que você ganhava anteriormente. Uma vez que você atingiu um objetivo, faça algo para recompensar-se. Faça algo divertido, o que nos leva à próxima dica.
Mantenha uma rede de contatos com outros donos de empresas em domicílio. Esta é uma boa maneira de encontrar prestadores de serviços e conseguir ligações a clientes potenciais. Cercar-se de pessoas que também trabalham em casa vai lhe dar o suporte necessário, e encaminhá-lo para pessoas que podem ajudá-lo a crescer o seu próprio negócio.

emcasa

A Qualificando, tem experiência neste assunto, pois oferece meios para você trabalhar de sua casa:
  • QUAIS AS VANTAGENS DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO; Saiba mais
  • TENHA UMA FRANQUIA DE CURSOS ONLINE (EAD); Saiba mais
  • SEJA UM REVENDEDOR DE SITES E SISTEMAS PARA INTERNET; Fale conosco
Solicite maiores informações, clique aqui.
 

Atendimento CHAT

Fale com um CONSULTOR !

Cadastro News Letter

Deseja receber informativos ? _________________________



.cursoead

emails
gototop